Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22993

Compartilhe esta página

Título: O papel da educação física no programa mais educação: necessidades e desafios dentro da escola
Autor(es): SOUZA, Renan Silva de
Palavras-chave: Educação Física Escolar; Programa Mais Educação – Brasil; Políticas Educacionais – Brasil
Data do documento: 11-Jan-2018
Citação: SOUZA, R. S.
Abstract: Um país onde historicamente o povo, em sua maioria, não tem acesso à educação científica, não estimula à pesquisa, o desenvolvimento de um senso crítico às Políticas Públicas, independentemente do grau de escolaridade, sexo, raça, ou religião, trás consigo apenas situações desfavoráveis que vem atingindo os cidadãos brasileiros em inúmeras áreas como, educação, segurança, meio ambiente, entre outros. As Políticas Públicas Educacionais são uma série de programas idealizados, aplicados e avaliados em busca da resolução da não aplicação do conceito de equidade que fazem com que pessoas menos favorecidas devido a todo processo histórico na construção do nosso país, não tenham o mesmo conhecimento cientifico abordado em instituições educacionais de cunho privado. O presente trabalho tem como objetivo discutir as como se estrutura políticas públicas voltadas à educação, dando destaque ao Programa Mais Educação, verificando-se os efeitos de suas atuações na formação do sujeito, verifica a atuação dos estudantes das Licenciaturas em Educação Física no referido Programa. O referente estudo discorre através de uma revisão bibliográfica de literatura e os resultados encontrados foram satisfatórios ao tocante.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22993
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOUZA, Renan Silva de.pdf1,18 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons